Ouça nossas sugestões para cada momento da cerimônia:

Repertório Personalizado

Do popular ao erudito - Músicas Clássicas, eruditas, sacras e popular. Mpb, Jazz, Rock. Repertório católico, evangélico e gospel .

Oferecemos arranjos musicais personalizados, desenvolvidos especialmente para cada formação instrumental contratada.

Não encontrou sua música favorita em nossas sugestões? Sem problemas! Nossa equipe irá produzir uma versão única da sua música especial.

“Casamento” é o ato de união entre duas pessoas que torna legítimo e regulado dois aspectos diferentes e complementares da vida: o civil, segundo a lei dos homens, e o religioso, segundo a lei de Deus. Para cada um deles existem cerimônias apropriadas, que pedem seriedade e respeito. E que são completamente diferentes da festa que comemora a união do casal.

São muitos os credos e ritos do casamento religioso – e geralmente essa cerimônia acaba sendo a mais importante, bonita e imponente, por ser a que fica na memória e no álbum de fotografias. Por isso mesmo, é também a que demanda mais atenção e cuidado.

Escolher as músicas que irão compor a trilha sonora desse dia tão importante  não é uma tarefa fácil, mas é muito prazerosa.

Antes de tudo é preciso estar ciente de que, existe uma grande variedade de opções musicais que devem escolhidas de acordo com os cortejos organizados para protagonizar a cerimônia. Geralmente, decorrem-se os seguintes cortejos:

 

1)               Entrada dos Pais e Padrinhos

2)               Entrada do Noivo

3)               Entrada da Florista e/ou Pajém

4)               Entrada da Noiva

5)               Entrada das Alianças

6)               Benção das Alianças (durante a troca das Alianças)

7)               Momento da Comunhão (para celebrações religiosas)

8)               Assinatura do matrimônio

9)               Cumprimentos e saída dos Padrinhos

10)             Saída dos Noivos

 

 

Para cada um destes momentos, escolhe-se uma música própria, portanto, devemos selecionar em torno de 10 músicas para a cerimônia religiosa.

Abaixo, disponibilizamos uma listagem de sugestões musicais para ajudar a selecionar as que mais lhes agradem (dentre os diferentes gêneros musicais – cantadas ou instrumental, clássicas ou contemporâneas, suaves ou mais agitadas).

Aproveite nossas sugestões para despertar as ideias musicais que, naturalmente, irão surgir.

Mas, atente-se para algumas importantes dicas:

 

1)    Cada instituição religiosa tem suas regras para escolha de músicas. Procure informar-se sobre elas, antes de iniciar a seleção.

2)    Para o momento dos cumprimentos e saída dos padrinhos, é de melhor tom escolher de duas a três músicas (afim de que o momento não se torne cansativo, e ao contrário, que a música entretenha os convidados de maneira harmoniosa, enquanto cada padrinho cumprimenta os noivos).

Dica: se houver até 16 casais de padrinhos, 2 músicas são suficientes. Do contrário, selecionem 3 músicas. 

3)    As sugestões para a entrada das Alianças são as mesmas constantes para a entrada de Florista e/ou Pajem. Por isso, retorne a estas últimas quando estiver navegando pelo site.

4)    Sugestões advindas do casal são cuidadosamente acolhidas e preparadas. Não hesitem em nos propor canções que, por exemplo, marcaram a história do casal, o primeiro beijo…. Iremos prepara-la especialmente para vocês!

5)    Uma canção sugerida para um determinado cortejo pode ser remanejada para diferentes cortejos na celebração de um casamento. Uma canção sugerida para um determinado cortejo pode ser remanejada para diferentes cortejos na celebração de um casamento. O bom senso e uma harmoniosa transição de uma canção à outra, é que serão nossos guias para este remanejamento.

 

Uma vez escolhido o repertório, cuidaremos da formação instrumental desejada para sua cerimônia!

 

TOP